Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

VAI, APROPINO. SER LARÁPIO NA VIDA

: Lá vai outro "anjo direito" ser alvo da Lava Jato, não por obra do caolho Sérgio Moro, mas por ação da Procuradoria-Geral da República, que enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de abertura de inquérito contra o presidente do DEM, senador José Agripino (RN), por suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

É mais um probo midiático pego com a boca na botija fazendo aquilo que jura condenar nos outros. Feito o 'primo distante'(segundo o jornalixo global) do malsinado governador paranaense Beto Richa, preso ainda com o cartaz contra a corrupção nas mãos; aquele vereador preso praticamente na mesma situação, pedindo em público o fim daquilo que fazia sorrateiramente; aquela dondoca ladra, flagrada fraudando o fisco, eis Agripino(ou Apropino), alvo de investigação da PGR, suspeito de ter acertado o recebimento de propina com executivos da OAS, uma das empreiteiras investigadas na Lava-Jato. O dinheiro seria fruto de desvios da obra do estádio Arena das Dunas, em Natal.

As relações dele com a CBF sempre foram nebulosas. Consta que Ricardo Teixeira escapou da prisão iminente, após a CPI da CBF que apurou contrabando por parte de alguns integrantes da seleção brasileira campeã em 1994, graças às manobras do senador potiguar, o que teria resultado na escolha de Natal, uma cidade sem grandes tradições futebolísticas, como sede da Copa do Mundo do ano passado, em retribuição.

Agora vemos que Agripino(ou Apropino) uniu a barganha à propina tirando dupla vantagem(indevida) de suas relações promíscuas. Mesmo com a petição tramitando em sigilo absoluto e não fazendo parte daqueles que Moro deixa vazar, é legítimo esperar que caso tão escabroso não tome o mesmo rumo do que tomou o chamado 'Mensalão Tucano', ou seja, o rumo da prescrição.


Nenhum comentário: