Se é assim, por que sua Polícia Federal só investiga C e D, nunca abrindo qualquer linha investigatória contra A ou B?
Desconfio que essa pergunta não terá do Zé Cardozo qualquer resposta, até mesmo porque nada indica que a PF dê qualquer importância ao superior(?), daí suas respostas ficarem apenas nas generalidades alienadas a respeito da conjuntura política ora vivida pelo país, notadamente a ofensiva conservadora e golpista da direita contra Lula, inclusive contando com a colaboração de segmentos da Polícia Federal, que publicamente desvirtuam seu papel funcional, embora o panglossiano ministro os considere republicanos.
O PT promete para amanhã(29) um documento de desagravo a Lula contra a sordidez conservadora que tenta miná-lo e impedindo-o do direito legítimo de pleitear sua candidatura presidencial em 2018. Até uma canalhice pseudo parlamentar, apresentada por uma quadrilheira, tramita na Câmara do Cunha visando impedir sua candidatura.
Nesse sentido, além de combater essas torpezas perpetradas pelos inimigos declarados, deve necessariamente o tal documento abordar o triste papel desempenhado pelo bovino Cardozo, que invoca um malsinado republicanismo pra justificar sua omissão diante de tanta canalhice, dando a entender que considera igualmente republicana a malsinada República do Paraná, onde a lei é a vontade do togado global Moro, mesmo princípio que deve valer para a banda da PF ali envolvida, daí não dever satisfações ao inoperante Zé.
Resta ao PT fazer a crítica dessa famigerada ofensiva contra Lula, sem poupar quem quer que seja que, por ação ou omissão, pra ela concorra. Nada mais urgente para o momento do que fazer aflorar o debate político que contextualize historicamente o porquê dessa ofensiva e quem são os 'santinhos' que a comandam, incluídas suas respectivas e extensas fichas criminais.


Nenhum comentário:
Postar um comentário