Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A estupidez direitista e o Brasil real


Longe de achar, como acha o notável blogueiro Eduardo Guimarães, que esses panfletos atirados perto do velório do saudoso José Eduardo Dutra, hoje, representam a falência moral do país, concordo com ele já ser a hora de nos prepararmos para a guerra, não para o restabelecimento da moral perdida, e sim para evitar a disseminação dessa prática odiosa verificada em alguns locais das regiões Sul e Sudeste.

Sim porque, como nortista e petista, jamais fui importunado por quem quer que seja por vestir a camisa com a sigla do partido a que sou filiado há 30 anos. Em Belém, onde moro, não há fim de semana que não vista minha camisa vermelha com o emblema petista e nunca jamais fui vítima de qualquer agressão.

Paulo Henrique Amorim costuma dizer que a direita elitista, políticos e midiotas dessas regiões onde pulula a intolerância, não conhecem o Brasil. Não imaginam o respeito que as populações das regiões Norte Nordeste e Centro-Oeste têm pelos governos petistas, por isso ignoram as manifestações de ódio que boçais do eixo zona sul do Rio de Janeiro, de Brasília e dos bairros burgueses de São Paulo desferem contra petistas. Não que não haja reacionários na nossa parte do país, apenas são tão insignificantes que nem se sentem tentados, ainda, a manifestar sua estupidez latente.

No entanto, em um país onde modismos acabam influenciando certos comportamentos alienados, é necessário estarmos atentos a fim de evitar qualquer torpeza assimilada artificialmente, antes que isto vire, de fato, um mau hábito nacional. Nesse sentido, vale a sugestão feita por  um leitor de Eduardo, o acadêmico Marcos Dantas via Twitter: “Si vis pacem, para bellum”. Tradução: se queres paz, prepara-te para a guerra. Simples assim, digo eu.

Um comentário:

Luiz Guilherme de Lemos Martins disse...

Como diz a canção: "é preciso estar atento e forte, não temos tempo de temer a morte."