Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Dois ex-bichos ferozes que, diante da lei, rebolaram e mudaram de voz

:

E os dois paspalhões que xingaram em um restaurante o ex-ministro Guido Mantega de 'ladrão!' voltaram atrás. Diante de queixa-crime por injúria, calúnia e difamação, os dois empresários que xingaram, em junho, Mantega, em um restaurante de SP, procuraram o advogado do ex-ministro, José Roberto Batochio, e propuseram acordo.

Os dois covardes trocaram docilmente o 'ladrão! por "probo", "digno", "honesto" e que "nada sabem que possa "desaboná-lo em sua vida pública". Se o ministro Cardozo tivesse mandado prender aquele patife que, de megafone em punho e em frente à Livraria Cultura, na avenida Paulista, gritou pras pessoas terem cuidado com suas carteiras pois estava entrando um ladrão no recinto, teríamos dado um passo mais adiante em defesa da cidadania e da tolerância.

Já disse, e repito, a omissão do ministro não pode ser tratada como caso pessoal, mas, no cargo que ora ocupa, ele devia ser o primeiro a dar exemplos de cumprimento da lei, até mesmo para ensinar que não existe ninguém acima da dita cuja.

Posturas arrogantes pelo incômodo da situação política desfavorável não deve ser motivo pra se criar um clima de segregação social às avessas no país, onde os endinheirados do eixo sul/sudeste consideram pessoas nascidas em outras regiões gente inferior social e intelectualmente, bem como consideram roubar o imposto de renda "legítima defesa".

Não são. Ambas as atitudes são, sim, crimes e como tais devem ser punidos. Mas, para isso é preciso que a sociedade se levante e faça ver à essa minoria a realidade política e social do país. Até mesmo porque choram de barriga cheia, na medida em que não perderam privilégios abocanhados em governos anteriores e não correm o risco de ver, a curto prazo, o sistema tributário altamente regressivo e desigual vigente sofrer uma reviravolta que os obrigue a pagar um imposto mais justo. Portanto, que guardem seus medos atrás das portas de seus imóveis luxuosos e saiam às ruas como gente civilizada conforme exige a lei. Valeu, Mantega!
(Informações da colunista Mônica Bergamo, via 247)


Nenhum comentário: