Senador Jader Barbalho se insurge contra licitações da Caixa Econômica para selecionar pretendentes a explorar o comércio de loterias, tudo indica que prefere o modelo de indicação por políticos; prefeito de Belém manda emenda à Lei Orgânica propondo a legitimação da apropriação dos recursos excedentes na aquisição do vale-transporte pelos empresários do setor, ou seja, o usuário é duplamente roubado pela passagem incondizente com o péssimo serviço prestado e ainda arcará com os custos da compra de novos veículos; prefeito de Ananindeua contrata, sem licitação, uma borracharia localizada no sétimo andar de um prédio, e para consertar mais de cem mil pneus, previsão tão catastrófica quanto delinquente; um deputado federal integrante da famigerada 'Bancada da Bala', tido como o mais destemido caçador de bandidos do Pará, gasta da verba da Câmara Federal(dinheiro público) R$8 mil pra manter sua segurança particular; e o governador do estado, o anti- Robin Hood, surrupia os salários dos professores estaduais e, a pretexto de ensinar inglês a todo mundo, (mal) intenta transferir R$200 milhões à uma empresa de dupla de trambiqueiros.
Que tragédia é essa que se abate sobre todos nós? Que mal fizeram os paraenses à humanidade pra serem governados e representados por gente tão inescrupulosa?
A consequência dessa epidemia sabemos: segundo o IBGE, temos a segunda pior qualidade de vida do Brasil, embora potencialmente sejamos um dos estados mais ricos. O remédio que combata essa epidemia só a população poderá prescrever. Credo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário