A melhora no trânsito de São Paulo e o noticiário assassino
Para calcular o tempo gasto no trânsito, a pesquisa entrevistou 700 pessoas em São Paulo, de agosto para setembro do ano passadoMarcelo Camargo/Agência Brasil
Noticiário calhorda fez de tudo pra ocultar a melhora nos índices de humanização do trânsito paulistano, conforme atestado por uma pesquisa feita porMobilidade Urbana, da Rede Nossa São Paulo e a Fecomercio-SP. Tergiversam e manipulam os números pra acusar que o tempo perdido no trânsito da cidade de São Paulo continua em níveis elevados, pois para 23% dos moradores, duas horas é o tempo mínimo gasto no deslocamento principal do dia, para ir ao trabalho ou à escola. A parcela de 35% perde entre uma e duas horas para chegar ao destino. O tempo médio gasto na cidade é de uma hora e 44 minutos, a mesma média do ano passado.
Mentira. Os dados mostram que 43% já apoiam redução de veloc. em SP; uso de bicicletas aumenta 40%; uso de carro cai de 56% para 45%;deslocamentos gastam 8 min a menos. Além disso, 90% dos entrevistados disseram concordar com a construção de corredores e faixas exclusivos de ônibus. Resumindo: a população aprova as medidas tomadas pelo prefeito Fernando Haddad, apesar, repita-se, desse noticiário desonesto e irresponsável na medida em que distorce os fatos e atenta contra a vida da população beneficiada pelas medidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário