Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

É hora de combater o banditismo midiático

Extraída do blog Viomundo
É essa mesma corja midiática que ocultou a parte do depoimento do doleiro Youssef em que revelou, ontem, o envolvimento de Aécio Neves naquilo que a direita apelidou de 'Petrolão'. Vale dizer, mais até que o gangsterismo do senador tucano, a delinquência dessas quadrilhas é infinitamente mais nefasta aos interesses do país na medida em que desnuda a disposição desses bandidos em forjar a impunidade de ladrões, às custas do sacrifício de um governo legitimamente eleito.

Com efeito, deve haver um meio que faça a área jurídica do governo federal reagir a esse vale-tudo politiqueiro. Não é possível que as autoridades do Poder Executivo considerem esse comportamento como jornalístico, exercido dentro dos parâmetros éticos que a profissão exige de seus militantes. Não se trata de resgatar o histórico dessas quadrilhas para mostrar que por trás de seus comportamentos: há uma causa espúria.

É preciso entender que a disseminação do ódio que hoje contamina uma  parcela da população brasileira contra brasileiros de outras regiões, por conta da cor da pele, da preferência política, opção sexual, religiosa, entre outras, tem origem na mídia, nos artigos de certa trupe boçal que fala o que bem entende contra quem quer que seja e isto tem que ser digerido como liberdade de expressão, enquanto vai envenenando a nação invertendo os valores que presidem uma sociedade civilizada.

Ou o governo toma as providências legalmente cabíveis contra esse banditismo desenfreado, ou chegaremos a um estágio kafkiano, em que a polícia chegará na casa de inocentes para levá-los à cadeia, apenas porque os que foram condenados tiveram seus nomes ocultados no noticiário que a decência obriga ser fiel aos fatos.


Nenhum comentário: