Sábado retrasado, estava eu na fila de uma lotérica pra fazer minha fézinha semanal quando chegou um senhor, aparentando ter entre 75, 80 anos, e foi logo indagando- já viu a novidade? Este ano o governo suspendeu o pagamento do 13º dos aposentados. Achei aquilo esquisito, já que não havia lido absolutamente nada sobre essa suspensão. Mas, como tratava-se de um interessado, imaginei que tivesse sido informado em algum posto de atendimento.
Lembrei desse fato ao tomar conhecimento, ontem(24), que, ao contrário do temor daquele senhor, o INSS pagará já agora, na folha de setembro, metade do décimo terceiro; e em novembro paga a outra metade saudando, assim, o compromisso que deve ser sacralizado em respeito ao muito já feito por aqueles que emprestaram uma parte de suas existências na construção de uma nação se que se pretende cada vez mais forte.
Não sei se o dito senhor pensará duas vezes da próxima vez que estiver diante de um não fato, a moda reacionária do momento pra causar estragos na reputação do atual governo, ignorando solertemente os estragos que podem causar na saúde de uma pessoa como aquela que me abordou. Se não sofreu nenhuma sequela daquele boato infame, mais certo é que esqueça o que lhe disseram, bem como supere o temor momentâneo e usufrua daquilo que chamam benefício, porém nada mais é do que a parca retribuição pelo que já fez.
Fica, no entanto, a marca do não fato, perversidade e egoísmo de quem vive alheio à necessidade de se sentir esperança, tranquilidade e disposição pra tocar a vida em frente e marcá-la por convívio civilizado e fraterno. Desgraçadamente, cada vez mais caminhamos na contramão, empurrados pelos cultores do ódio e desmedida ambição política, que os torna anunciadores da não sociedade. Da barbárie psicológica que coloca a todos diante de um gigantesco muro das lamentações e angústias. Patético!

Nenhum comentário:
Postar um comentário