Jorge Paz Amorim
- Na Ilharga
- Belém, Pará, Brazil
- Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.
quinta-feira, 7 de maio de 2015
Trapalhadas de um tungador
Em julho de 2010, o TRE/PA impugnou a candidatura do então candidato a vice-governador Helenílson Pontes. Obviamente que o impugnado sabia que a referida decisão era passível de recurso, o que foi feito reformando a decisão inicial e até permitindo a vitória do aquela altura impugnado.
Por isso, é inconcebível crer que o atual secretário de educação do Pará, o mesmo que passou pela situação acima descrita, ignore que a decisão da desembargadora, em caráter liminar, que determinou aos professores voltarem às salas de aula, não caiba recurso e saia por aí tomando uma série de medidas aberrantes e arbitrárias, como se aquela decisão transitória fosse o que não é, algo inapelável.
Pra piorar a estupidez, serviçais dessa postura espalham que, a partir da próxima 2ª feira(11), os professores começarão a ser EXONERADOS por abandono de emprego. Mais que estupidez, trata-se estelionato jurídico. Na medida em que são servidores estáveis, aprovados que foram em concurso público, logo, não podem ser exonerados dessa forma. Devem necessariamente passar por um processo administrativo disciplinar(PAD), isto depois da SEDUC publicar por três dias, em jornais de grande circulação, a convocação daqueles que julga faltosos. Depois disso, abrir a investigação.
Certamente que o velhaco Helenílson tem pressa pra mitigar os efeitos de sua desastrada gestão à frente da educação pública paraense, mostrando serviço às custas dos professores. No entanto, nada indica que os professores serão tão estúpidos quanto essas ameaças, sendo mais certo que mantenham o movimento até posterior decisão judicial, que permita um entendimento mais consistente e sem a retórica marqueteira do governo estadual.
De qualquer forma, fica aqui mais um exemplo do despreparo amplo, geral e irrestrito desse tributarista guindado à condição de gestor educacional, ao que tudo indica inspirado no xerife de Nottingham. Claro que atualmente não precisaremos de um Robin Hood que o combata, apenas do cumprimento da lei, bem como exigência de total transparência na gestão. Só isso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário