Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Blatter reeleito. Nem precisou do voto de Marco Polo 'Corra Que a Polícia Vem Aí' del Nero.

Jornal do Brasil
Joseph Blatter foi reeleito presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa) na tarde desta sexta-feira. O seu único adversário, o príncipe jordaniano Ali Hussein, desistiu da candidatura antes da realização do segundo turno da eleição. No primeiro turno, Blatter teve 133 votos contra 73 de Hussein. O total de votos válidos foi de 206. Quando a votação se encaminhava para o segundo turno, Ali Hussein desistiu. 
No seu discurso da vitória, Joseph Blatter ignorou completamente as denúncias de corrupção na entidade e as recentes prisões de dirigentes. Ele cumprimentou e agradeceu "a sua alteza real, o príncipe Ali Hussein", que obteve um bom resultado no primeiro turno e poderia seguir em frente.
"Agradeço por me aceitarem pelos próximos quatro anos... Não vou desafiar vocês, mas temos de resolver problemas de organização dentro da Fifa. Precisamos de maior representatividade das federações, precisamos de mulheres, precisamos que as vozes repercutam na entidade", afirmou Blatter.
"Eu assumo a responsabilidade por trazer a Fifa de volta. Estou convencido de que faremos isso. Sou um homem persistente", acrescentou. "Prometo a vocês: no fim do meu mandato darei a Fifa ao meu sucessor em uma posição muito forte".

Nenhum comentário: