Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 10 de maio de 2015

A SPORTV censurou as imagens de apoio aos professores do Pará



Estranho que, com todo o aparato tecnológico global que possui, a SPORTV não tivesse câmeras de frente pra torcida do Paysandu. Na verdade, o que aconteceu foi a sonegação das imagens panorâmicas da torcida do Papão, tudo leva crer por motivo de subtração  do telespectador das imagens da torcida homenageando os professores públicos em greve. Pouco antes do jogo iniciar, circulou um áudio, provavelmente gravado por alguém da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública, convocando os docentes a assistir e gravar a homenagem.

Ledo engano. O efeito Paraná foi cortado. Aquelas imagens das torcidas de Coritiba e Operário solidarizando-se com os professores daquele estado brutalmente espancados por um governo de facínoras serviu de alerta aos inimigos da educação pública daqui, que devem ter acionado seus áulicos midiáticos a fim de censurar, censura é algo que faz parte do DNA dessa camarilha da comunicação, as imagens que certamente chamariam a atenção de todo o país.

Não, também, por coincidência, os organizadores do jogo reservaram à torcida do Botafogo um espaço muito maior do que necessitavam e somente no intervalo do jogo resolveram reduzir esse espaço descomprimindo a torcida bicolor, mas aí já não havia mais as faixas de apoio a greve e esses boçais da imprensa devem ter tido a sensação do dever cumprido, repita-se, por parte de quem foi formado na escola da truculência golpista. Lamentável!

Nenhum comentário: