Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Tiro no pé


Em uma dessas muitas colunas que o PIG publica, onde adubo e plantinha se confundem, está dito que o ex-detento não totalmente ressocializado apresentará no Senado um projeto de lei "que proíba a doação aos partidos de parte dos salários dos comissionados em orgãos da União", em flagrante direcionamento, como se a lei devesse funcionar como instrumento de perseguição política.

Felizmente, na prática a teoria é outra e o incontornável caráter universal que deve ter uma lei fará com que o tiro dado pelo solerte malfeitor volte-se contra seus próprios pés. Se não vejamos: por tratar-se de lei federal, supondo-se que essa sandice seja aprovada e sancionada, logo, terá que ser cumprida em todo o território nacional, bem como sua aplicação acabará por depender do entendimento da autoridade julgadora, que deverá ampliar o alcance aplicando-a em casos correlatos.

Exemplo, a Câmara Municipal de Belém é alvo de inúmeras suspeitas a respeito da prática recorrente de assessores dos parlamentares dividirem seus salários com os vereadores que os contratam, havendo até caso na justiça que já rola há anos versando sobre o assunto. Agora imagina se o Ministério Público resolve quebrar o sigilo bancário de vereadores e assessores, baseado na dita lei?

Certamente não faltará quem queira torcer o pescoço do maldito autor dessa "lei". É o preço que a sociedade paga quando erra feio na hora de escolher seus representantes ungindo equivocadamente um imbecil completo, capaz de produzir somente sandices dessa espécie.

Enquanto isso, o mesmo privata autor desse monstrengo não diz uma palavra sequer a respeito do financiamento das campanhas eleitorais por empresas privadas, fonte inequívoca de toda a corrupção política que o país quer extirpar, caso típico de quem usa o cargo público que ocupa para auferir benefícios privados

Nenhum comentário: