Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 18 de abril de 2015

O paraguaio apetite privata


Diante da incapacidade de solucionar o problema da mobilidade urbana em Belo Horizonte, o senador e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), recorreu, por cinco vezes, a um helicóptero do governo estadual para escapar do engarrafamento da capital mineira.Ao chegar ao aeroporto de Confins, um avião também governamental o esperava para conduzi-lo ao trabalho, em Brasília. A informação é da coluna do jornalista Leandro Loyola, publicada no site da revista “Época“, na sexta-feira (17). “Os passeios começaram logo após Aécio deixar o governo de Minas e se estenderam até 2012″, afirma a coluna.

Geraldo Alckmin (PSDB), governador de SP, financia há quase dois anos um blogueiro que distribui propaganda contra o PT na internet.Segundo reportagem do jornal “Folha de S. Paulo“, publicada neste sábado (18), por meio de um contrato com a empresa Appendix Consultoria, a Subsecretaria de Comunicação do Estado, órgão vinculado à Casa Civil do Estado, repassa cerca de R$ 70 mil por mês ao responsável pelo site “Implicante”.A página publica notícias, vídeos e memes com ataques ao PT, à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula.O administrador do blog é o advogado Fernando Gouveia, que usa o pseudônimo Gravataí Merengue nas redes sociais e também se diz responsável pelo site “Reaçonaria”.A empresa Appendix Consultoria foi criada em janeiro de 2013 e recebe, desde junho daquele ano, pagamentos do governo estadual por meio da agência de publicidade Propeg, uma das três que cuidam da propaganda do governo estadual.

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) denunciou à Justiça um funcionário da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e 11 executivos de empresas do setor ferroviário por formação de cartel em contratos de fornecimento de trens e materiais ferroviários em 2007 e 2008, durante o governo do tucano José Serra.O funcionário denunciado é Reynaldo Rangel Dinamarco, ex-diretor da Dersa, outra estatal paulista. Ele atuou também como presidente da comissão de licitações da CPTM na época em que teria ocorrido a fraude em concorrências.De acordo com a denúncia, as empresas dividiam três contratos administrativos e combinam o preço final superfaturado, direcionando as licitações. “Sabendo previamente qual empresa seria a vencedora de cada um dos contratos e quais os preços de cada uma, o que fazia com que as outras empresas que participavam do cartel ofertassem suas propostas a preços superiores ou simplesmente não participassem da concorrência na referida licitação, deixando de oferecer proposta”, explica o texto do MP.A acusação é resultado de investigação criminal feita a partir de documentos encaminhados pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da análise das licitações, que demonstram práticas anticoncorrenciais nos procedimentos instaurados pela CPTM.

Nada disso basta. Trabalham incessantemente pra aplicar um golpe paraguaio contando com a colaboração de bandidos togados e gangues midiáticas que monopolizam a informação. Lamentável!
(Informações da Agência PT)

Nenhum comentário: