Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

A sensibilidade tecnocrática parece elefante em loja de cristais


Diante de tantas manobras encetadas por Simão Lorota, bem como pelo panfleto tucano/liberal, que cada dia diz uma coisa sobre retorno às aulas, contratação de temporários, sobre o não reconhecimento da greve e outras sandices visando desacreditar o movimento, surgiu uma outra preocupação.

Trata-se da possibilidade do governo do estado desviar recursos destinados pelo Fundeb pra pagar  o piso salarial dos professores, inclusive o retroativo. Segundo a entidade, até o próximo dia 2, a SEDUC receberá R$63.741.723,66(informação contida no Portal da Confederação Nacional dos Municípios) para essa finalidade, mas pode desvir esses recursos para outra finalidade, isto é, para a contratação de professores temporários, que não prestaram concurso público para o exercício do magistério.

Fato é que, longe de buscar uma solução que pactue o atendimento das conquistas dos professores já consagradas em lei, o governo do Pará parece ter uma obsessão pra fazer delas, as conquistas, uma inimiga a ser derrotada fazendo triunfar o arrocho, apesar da propaganda mentirosa que tenta ludibriar a população e jogá-la contra os professores. Um mínimo de boa vontade, certamente já teria resultado em retorno às aulas e o prejuízo aos alunos, usado de forma demagógica, seria evitado.

Nenhum comentário: