Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Só pensam naquilo



E persiste o pesadelo dos donos do panfleto tucano/liberal por conta da investidura do pemedebista Helder barbalho como ministro da pesca. Hoje, o papelucho da 25 de Setembro chega a abrir manchete especulando uma possível extinção da pasta, por conta de uma elucubração do dublê de jagunço e esculápio Ronaldo Caiado, durante audiência pública no Senado Federal com a presença do ministro, que acha ser perfeitamente dispensável aquele orgão público.

Helder até que se saiu muito bem, ao responder ao bandoleiro da UDR, comparando os custos da atividade pesqueira, bem menores do que o da criação de gado e muito menos agressivo ao meio ambiente, o que deve ser irrelevante para os obsessivos inimigos do pemedebista. Típico daquelas estorinhas em quadrinhos da Disney nos anos 1960, quando o vilão Mancha Negra era obcecado pra roubar a moeda número um do Tio Patinhas, sendo a idiotice que envolve essa conspirata também semelhante à idiotice do tal quadrinho.

A esperança dos 'Mancha Negra' daqui parece residir nos últimos movimentos dos achacadores profissionais Renan Calheiros e Eduardo Cunha, que têm propagado que farão via emenda constitucional a redução do número de ministérios, dos 32 atuais para no máximo 20. Como achacadores que são, repita-se, claro que não estão preocupados se são 20, 30, 40 100 ministérios, querem apenas garantir o refinanciamento das dívidas de governadores e prefeitos tirando das costas de aliados e jogando para a União o ônus de diversas más administrações que comprometeram as finanças daquelas unidades federativas. Alcançada a negociação, bye bye qualquer empenho por redução do número de ministérios. Para desespero dos atribulados obsessivos. Credo!


Nenhum comentário: