Jorge Paz Amorim
- Na Ilharga
- Belém, Pará, Brazil
- Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.
segunda-feira, 23 de março de 2015
O pesadelo do BRT belenense
Lamentavelmente, têm razão os céticos que desacreditam que as obras do malsinado BRT de Belém, herdado como soneto da administração do voraz/ladravaz D. Costa e piorado como emenda pelo atual alcaide tucano, pois tudo se resume atualmente no abandono das obras na avenida Almirante Barroso; e de placas indicando que a próxima etapa ocorrerá ao longo da avenida Augusto Montenegro, até o distrito de Icoaraci.
Se fosse minimamente perspicaz e operoso, Zenaldo já teria modificado o projeto original transformando aquele corredor exclusivamente para os ônibus que servem a população que necessita usar aquele trajeto para locomover-se. Copiaria os bons exemplos de outras capitais exigindo que os nossos ônibus fossem equipados com portas em ambas as laterais a fim de descer em pontos estratégicos, dependendo de onde fosse parar. De quebra, ainda teria espaço suficiente para construir faixas exclusivas para bicicletas, deixando as pistas tradicionais para os carros particulares que, como na cidade de São Paulo, circulam com apenas o motorista em mais de 60% do total circulante.
Óbvio que isso contrariaria as pequenas parcelas de aliados do alcaide tucano. No entanto, agradaria a grande maioria da população, aquela que reelegerá o atual, ou, pelo andar do humor popular, escolherá outro prefeito pra chamar de seu com mais carinho. Certo é que, como está, Belém caminha pra comemorar seus 400 anos de fundação em festinha privée, com a presença apenas dos mais chegados a entourage governista. Triste!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário