Jorge Paz Amorim
- Na Ilharga
- Belém, Pará, Brazil
- Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.
domingo, 8 de março de 2015
O médico da 'casa'
O Diário do Pará de hoje repercute notícia dada pelo blog 'A Perereca da Vizinha', dando conta que o prefeito de Belém tem mais assessores que o prefeito de São Paulo, cuja população é cerca de dez vezes maior.
Em nota ao blog onde as denúncias foram primeiramente veiculadas, Zenaldo Jr gaba-se de ter reduzido substancialmente esses contratos, pois, sob o voraz ladravaz D. Costa, havia mais de 700 assessores; e sob Edmilson mais de 400.
Claro que esse assunto rendeu, rende e ainda renderá muitas polêmicas. No entanto, um nome, apenas um, me chama atenção pela possibilidade de ilustrar a falta de critério que permeia essas contratações, superposta à necessidade alegada na hora de justificar o fato. Trata-se de Wanderlan Augusto Brandão Quaresma. Cargo: Médico. Lotação: Dep Administração. Salário: R$ 2.067,61. Se não for um homônimo, trata-se de um deputado, até o ano passado vereador de Belém e médico dono de clínica.
Contratado a atuar como médico no Gabinete do Prefeito, nos dá uma única certeza: a de desenvolver trabalho precário em algum momento, ou como parlamentar ou como médico ou até mesmo em ambas as situações. Neste caso, o evidente desleixo com o exercício da medicina, torna-se ainda mais grave quando se recorda que o partido do alcaide, PSDB, fez o possível e o impossível pra impedir que médicos cubanos fizessem parte do programa 'Mais Médicos', do governo federal, dando assistência à uma parcela da população que nunca antes havia visto a cara de um 'doutor'. Triste!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário