Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Vigarista e golpista


A Teoria da Dependência, desenvolvida pelo sociólogo e ladravaz dos dinheiros públicos, FHC, sempre deu a entender que foi desenvolvida como macaquice feita pro chamado mundo desenvolvido reconhecer méritos do autor, como recompensa por achar inútil qualquer ato de soberania política diante da dependência econômica engendrada pelo imperialismo.

Frustrado por ser ignorado aqui e alhures, o autor dessa vigarice desistiu de ser civilizado e adotou vergonhosamente a tese do "Golpe Paraguaio", aquele em que um Poder Judiciário mancomunado com o reacionarismo secular oriundo do mandonismo dessas forças retrógradas tenta se estalebecer a fórceps. Não por acaso, os dois ícones desse torquemadismo lembrado pelo 'Príncipe da Privataria' são o ajagunçado ministro do STF, Gilmar Mendes, por sinal, ex-funcionário do consulado privata; e o não menos abominável Joaquim Barbosa, agora apenas um profissional liberal tentando exercer discretamente seu ofício, pois sabe que as lembranças do seu passado de dirigente de um dos poderes constituídos é plenamente desabonador e sujeito aos mais enérgicos questionamentos a respeito de sua lisura.

De qualquer modo, se fala do mega patife FHC tem alguma serventia é a de mostrar a triste aspiração que une as três mais notáveis aves de rapina privata: o desejo de voltar ao poder através da ruptura institucional, operada à revelia da vontade soberana da população brasileira. Nesse caso, lembrando o que escreveu, FHC baseia o seu golpismo na patranha analítica de que não temos povo organizado, daí sermos institucionalmente vulneráveis. Humhum, pois sim!

Nenhum comentário: