Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Recordando Aloysio Biondi e a ladroagem do bandidão FHC


Em março de 2000, Biondi escreveu artigo na Caros Amigos mostrando uma coisa que agora os privatas e seus comparsas midiáticos querem fazer crer ser uma prática surgida a partir de 2003, quando, na verdade, foi o atual governo que botou o dedo na ferida, mesmo permitindo que gatunos remanescentes daquela época de ladroagem frenética atravessassem esse período.

Trata-se  do conluio entre empresas nacionais e estrangeiras pra ROUBAR a Petrobras e o faturamento que àquela altura já se anunciava alvissareiro com a descoberta do campo de Marlim, diz o citado artigo;

"...Não há exagero nenhum, portanto, em gritar aos quatro ventos que o povo brasileiro, com reservas as de petróleo e, mais ainda, com os campos fantásticos descobertos pela Petrobras, tirou a Mega-Sena. Virou trilionário. Mas não sabe disso. O povo não sabe, o Congresso não sabe. Por isso o governo FHC prepara-se para nova rodada de leilões destinados a entregar o petróleo brasileiro a multinacionais. Ou, mesmo, já vem entregando indecentemente o petróleo descoberto pela Petrobras, que pertence efetivamente a cada cidadão brasileiro, a meia dúzia de empresários nacionais e banqueiros nacionais e estrangeiros. Exemplo? O fantástico campo de Marlim, com sua produção de 400 mil barris/dia, por exemplo, foi "repartido" agora com meia dúzia de sócios que se juntaram em uma empresa de fundo de quintal para...fornecer parte do dinheiro necessário para duplicar a produção. Essa operação já seria um assalto contra a sociedade brasileira, mesmo que os "sócios" realmente desembolsassem a cifra de 1,5 bilhão de reais para financiar sua parte no projeto de exploração de Marlim. Nem isso existe. A empresoca de fundo de quintal tem um capital fajuto de 200 milhões de reais e foi formada- como narrado no nosso livrinho O Brasil Privatizado- apenas... para tomar 1,2 bilhão de reais emprestados no exterior, que obviamente a própria Petrobras poderia obter. um negócio da China, um assalto: uma mina de ouro, capaz de faturar centenas de bilhões de reais, entregue por 200 tostõesinhos fajutos.

A Mega-Sena ganha pelo povo brasileiro, e que seria sua redenção, está sendo literalmente TUNGADA PELO GOVERNO FHC." É esse ladravaz que quer o impeachment da presidenta da República.


Nenhum comentário: