Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

''Já vão tarde!"


Globo perdeu 2/3 da audiência que tinha nos seus anos dourados; o jornalão paulista 'Estado de São Paulo' posto à venda há mais de um ano não encontra comprador; Grupo Abril fecha revistas, entrega o prédio e vende sua galinha dos ovos de ouro, as publicações voltadas à área da educação.

Diante desse quadro, constata-se o porquê de tanto ódio dos proprietários dessas empresas contra o PT no governo. Apesar desses grupos empresariais serem ferrenhos defensores do estado mínimo apregoado pela cantilena neoliberal, é óbvio que são dependentes crônicos de verbas públicas, muito além daquelas que se justificam pela publicidade. Trocam amiúde a mão invisível do mercado pela 'mão leve' de governantes inescrupulosos que os favorecem às custas do sacrifício de milhões de patrícios.

Deserdados, correm contra o tempo e contra qualquer paradigma de decência a fim de apear do poder o governo presente e recolocar aqueles que comungam, incentivam e professam esse velhaco mantra 'faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço', contido na pregação velhaca de diminuir o tamanho do estado, mas só quando em benefício dos que mais necessitam. Que a bancarrota, proveniente das suas péssimas qualidades profissional e moral, lhes seja leve, na certeza de que o vácuo preencherá com enormes vantagens as lacunas que deixarão e nos fazem suspirar a inevitável frase, 'Já vão tarde!'

Nenhum comentário: