Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

É hora de combater o banditismo viralata

:
(Foto/247)

Três assaltantes perigosos, Rubens Bueno, Ronaldo Caiado e Mendonça Filho, ora acobertados por mandatos parlamentares, anteciparam o nível de sordidez que pretendem imprimir na nova CPI da Petrobras, prestes a ser instalada. Anunciam que querem a presença de Lula depondo, tudo porque Lula tratou de outros assuntos, alheios ao fato determinado que motivou a instalação da referida comissão, ressalte-se, com proprietários das empreiteiras envolvidas na operação Lava jato. Os gansters em tela, obviamente nada falam dos tempos em que o mega ladrão FHC, muito menos o viciado e não menos desonesto Aécio Neves governavam o país ou Minas Gerais e as mesmas empresas tocavam obras em seus respectivos governos.

Claro que a intenção é minar a alta popularidade de Lula, tido e havido em todas as pesquisas de opinião como o mais popular presidente da história da república brasileira, tentando emplacar alguém da quadrilha privata pra disputar em igualdade de condições. Todos viram que o banditismo atingido por essa direita viralata atingiu um nível de fazer corar de vergonha qualquer bando de salteadores surgidos após os escombros da Guerra de Secessão, que saíam a roubar e usurpar tudo que viam pela frente e só eram detidos por pistoleiros de aluguel. O que a gangue de malfeitores da infame revista Veja, por exemplo, vem fazendo é tão nefasto quanto, ao inventar festinhas de aniversário de sobrinhos fictícios, ao custo de mais de R$200 mil, custeados por Lula; o boato de sua morte; um câncer no pâncreas em estado avançado, enfim, mandaram às favas qualquer respeito a lei e a decência instalando um vale tudo que pretendem ver durar até 2018, ou até o momento em que atingirem seus objetivos.

A continuar assim, podem impor ao povo um custo social de proporções imprevisíveis a julgar pela reação que pode advir dessa insensatez. Temos toda uma massa da população organizada que já demonstrou estar disposta a ir às ruas para garantir as conquistas sociais obtidas nos últimos anos, o que significaria enfrentar essa orquestração golpista também disposta a tudo. E tudo porque esses reacionários são maus perdedores que não aceitam o resultado das urnas e continuam com seu palanque armado, pior, dando a impressão que pretendem transformar esse palanque em trincheira de guerra. Infelizmente, é pra isso que se caminha. Se não houver outro jeito, paciência. Afinal, não estamos em 1964, quando Jango evitou derramamento de sangue permitindo a instalação de uma ditadura sanguinária que pariu rebentos dessa laia. Agora tudo será diferente. Quem viver verá!

Nenhum comentário: