Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Uma boa notícia

Alvíssaras à notícia dando conta da nomeação, pela presidenta Dilma, dos novos comandantes militares. Especialmente o general Eduardo Dias da Costa Villas-Bôas, ex-comandante militar na Amazônia e tido como nacionalista e linha de frente da tropa, além de profundo conhecedor das inúmeras mazelas ocorridas em nossas fronteiras.

Nesse momento em que o tráfico de drogas avança celeremente em nossa região, sendo o responsável direto por diversas tragédias que enlutam famílias e se banalizam no noticiário cotidiano da mídia, é legítimo o povo esperar que a nomeação do general Villas-Bôas signifique uma contra ofensiva ao avanço da bandidagem que ora assume proporções aterradoras, conforme relatou o deputado Edmilson Rodrigues após reunião da CPI do Extermínio, quando revelou ter sido o cabo Pet comandante de um grupo de extermínio, patrocinado por famílias e empresários.

Não precisa ser nenhum Sherlock Holmes pra medir as consequências da existência desse grupo, há quem afirme que há outros compostos predominantemente por policiais, na ausência de segurança pública à população na medida em que grande parte do efetivo disponível trabalha para particulares. E, pelo visto, sem incomodar os capos do narcotráfico.

Que o general combata o crime organizado na sua nascente em nosso território, evitando que dissemine o medo entre o povo, bem como seja impedido de operar possíveis financiamentos aos teratológicos grupos operadores da justiça particular.

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Sr. Jorge Amorim:
O assunto que vou expor foge à sua proposta de trabalho. Desculpe-me, mas é uma questão, diria eu, até de sobrevivência. O Sr. conhece o economista e professor Marcos Klautau. Acredito que também sabe dos problemas que ele enfrenta há 2 anos, resultado de uma covarde perseguição política que o impede de trabalhar (permita-me não entrar em detalhes agora). Com isso, a crise foi se agravando; ele tem um seríssimo problema de coluna, com dores fortíssimas, e em virtude de ele não ter condições de fazer fisioterapia (e várias quedas), está reduzindo e até perdendo movimentos. No momento está andando com dificuldades (mais vários problemas que não falarei agora, para o texto não ficar mais extenso ainda). Os “amigos”, todos, se afastaram, as irmãs e irmãos, idem. Ele só conta com as filhas, netas e netos, que são incansáveis, “fazem o que podem e o que não podem”, mas não tem condições de resolver o problema todo.
Sr. Jorge, eu lhe peço, por favor, que ajude de alguma forma o prof. Klautau, antes que aconteça o pior. O sr. tem credibilidade, é sério, pode fazer um movimento (local ou nacional), divulgando onde achar que pode ter retorno (notas em outros blogs, redes sociais, facebook, etc.) pois é um absurdo um profissional honesto e competente, como é o prof. Klautau, passar por tudo isso.
Sr. Jorge, não estou pedindo nenhuma ajuda financeira.
O que pode começar a resolver os problemas é o seguinte:
1. O prof. Klautau está decidido de morar em Brasília, onde já conseguiu marcar consulta no SARAH para fevereiro/2015.
2. Para tal ele precisa de um trabalho ou emprego, de preferência no serviço público. O senador Paulo Rocha prometeu resolver, mas o prof. Klautau não consegue mais falar com ele. (Por favor, não torne público este assunto, pois o prof. Klautau é amigo do Paulo e ele (Paulo) pode não gostar. Mas se quiser, pode falar com ele)
3. Os problemas de coluna não o impedem de trabalhar, pesquisando, escrevendo, etc. Inicialmente contorna com os remédios e o médico dele em Belém falou que o tratamento é longo, mas iniciando ele vai sentir melhoras.
Muito Obrigado.
Deus lhe ajude.
Um grande abraço
Regina Alves
(ex-aluna e orientanda do prof. Klautau)

Na Ilharga disse...

No momento estou em São Paulo, onde minhas filhas residem, mas assim que voltar procurarei entrar em contato com alguém que possa recebe-lo e resolver a situação, afinal, o prof Klautau é conhecido por sua competência profissional e honestidade pessoal, o que pode ter incomodado muita gente.
Sorte pra todos nós!

Anônimo disse...

Caríssimo Jorge:
Leio agora seu comentário. Fiquei preocupado como você receberia a carta da Regina. Enviei a você um comentário a respeito.
Enfim, uma grande esperança! Esperança liderada por Jorge Paz Amorim, um intelectual digno, honrado, competente. Muito obrigado, por suas palavras e sua decisão em ajudar-me. Você não imagina o quanto suas palavras e sua atitude representam para mim.
Já não tenho mais forças para continuar vivendo na "Casa dos Mortos".
Um grande abraço
Marcos Klautau