Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Quando o governo vai enfrentar o banditismo privata?

:
(Foto/247)
Com o mesmo cinismo com que engavetam CPIs nos estados que governam, privatas caribenhos abusam de pedidos desse tipo de comissão no âmbito federal, embora nunca tenham chegado a qualquer conclusão que ao menos desse um mínimo de pista de que são tão bons investigadores como são para manter seus rosários de malfeitos impunes.

O finado Sérgio Guerra, ex-presidente nacional do PSDB, é acusado de ter pego propina de empreiteiras pra comandar o aborto de uma CPI; o apagão verificado em 2001, que derrubou o PIB brasileiro em quase dois pontos percentuais, sequer foi objeto de questionamentos das gangues midiáticas que monopolizam os meios de comunicação tradicionais; dos bancos públicos, então, nem é bom falar: sob gestão tucana estão entre os maiores assaltos praticados por essa quadrilha, seguido da privatizaçã da rapace que apagou os rastros e dos fundos de pensão nem é bom falar. Foi o mega larápio FHC que interveio em alguns deles colocando seus respectivos patrimônios à disposição do banqueiro/bandido Daniel Dantas naquele que é talvez o ícone da rapinagem tucana, no setor das telecomunicações.

Ao colocarem na boca dos gangsters midiáticos a versão de que toda essa roubalheira só começou depois de 2003, os privatas caribenhos não só estão apagando suas digitais das colossais ladroagens que praticaram nos oito anos que passaram assaltando, dilapidando e liquidando o patrimônio construído pelo povo brasileiro. Tentam rescrever a história à revelia dos fatos, escudados nas versões veiculadas por esses bandoleiros dos meios de comunicação.

Só há um meio de combater, até o desmascaramento total, esse ciclo de roubalheira e impunidade. É o enfrentamento político com esses meliantes. revertendo essas versões e levando ao conjunto da população os fatos de nossa história recente como eles de fato ocorreram. Fazendo o povo tomar conhecimento, por exemplo, da existência de livros como 'A Privataria Tucana', essa autêntica anatomia da cleptocracia privata que seus comparsas midiáticos criminosamente ocultam, apesar de fartamente documentada.

A essa altura da disputa, mais do que o temor de ser acusado de usar os meios de chegar ao povo pra fazer auto elogio, há a necessidade urgentíssima de esclarecimento da população, até mesmo para impedi-la de decidir seu futuro movida por uma criminosa indução ao cometimento de erro. Levando-se em consideração que as famiglias que dominam essas máfias valem-se de suas condições de foras-da-lei pra negar direito de resposta, resta ao governo invocar seu dever de dar publicidade a seus atos e usar de todos os meios disponíveis pra combater esse banditismo petulante da oposição ávida pela prática do golpismo na democracia.

Nenhum comentário: