Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Entre o temor e o desejo

Marcos Oliveira/Agência Senado: Presidente do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) concede entrevista no Senado Federal.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

NOTA
"Em relação ao noticiário de hoje (5/1/15) sobre uma suposta insatisfação na montagem do governo, o senador Renan Calheiros esclarece que todas as insinuações são improcedentes.

Como presidente do Congresso Nacional, o senador Renan Calheiros, está de férias e distante das negociações envolvendo a formação do governo que é uma tarefa mais afeita aos dirigentes partidários e à presidente da República.

O senador desmente as insinuações quanto a possíveis retaliações aventadas nas notícias e reitera, como o fez na posse da presidente Dilma Rousseff, que o governo e o país podem contar com o Congresso Nacional.

Quanto a Mesa Diretora do Senado, as negociações só serão iniciadas após a posse dos novos senadores e da reunião do PMDB.

Assessoria de imprensa senador Renan Calheiros"(Nota e foto transcritas do site Brasil\247)

Portanto, a "inamistosidade" vista por áulicos do tucanato parauara, inconformados com a nomeação de Helder pra ministro, do presidente do senado, Renan Calheiros, foi, mais uma vez, delírio conservador da coluna 'Painel'(de torpezas), publicada na contumaz mentirosa 'Folha de São Paulo', assim como já havia ocorrido em relação a um imaginário ressentimento de Lula com Dilma, por conta da montagem do atual ministério, torpeza que as imagens da posse desmentiram.

Um mínimo de olhar histórico a respeito de como se comporta o PMDB pós Ulisses faz ver que aquela nota do panfleto mentiroso deve ser tão aceita quanto uma de R$3,00. Operar por mais espaço é característica do partido quando avalia ser favorável a conjuntura que se apresenta. No entanto, pelo seu forte caráter confederado, nunca praticou a autofagia, daí ser até hoje desse tamanho.

Enfim, tudo não passou de expressão de desejo do papelucho tucano em sugerir que Eduardo Cunha está fortalecido e preparado pra derrotar o governo e segurar a proposta de regulação do PIG que se avizinha. Não por aí.

Nenhum comentário: