Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Assim, assado...


Sintomático que a visita do deputado, e candidato à presidência da Câmara Federal, Eduardo Cunha(PMDB-RJ), tenha como pièce de resistence no Pará uma visita aos tucanos Simão Jatene e Zenaldo Coutinho Jr, mostrando que faz parte do repertório tático de Cunha uma aliança com governadores de oposição a fim de cooptar as bancadas de apoio a esses governadores e prefeitos de capitais e grandes cidades.

Além disso, a dinheirama colocada à disposição do pemedebista parece repetir a que foi disponibilizada para Aécio e Marina, logo, tem a mesma origem e interesse em enfraquecer o governo no Poder Legislativo, bem como privilegiar a agenda oposicionista. Se dará certo é outra história, certo é que os mais de 50 milhões de votos do candidato tucano à presidência da República mantém viva a convicção oposicionista, aqui e alhures, de que esse segundo mandato de Dilma deve ser exercido sob a égide da pressão psicológica.

Lembrando que o PMDB, no Pará, é inimigo figadal dos tucanos, além de ter um ministro de estadoe e um senador da República, portanto, o dever político de estar na linha de frente contra essa articulação. Ou não?

Nenhum comentário: