Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

A POSSE DE DILMA FOI UM BANHO DE REALISMO NO ENCENADO PESSIMISMO PIGUENTO

Coisas que chamaram a atenção nesse consistente pronunciamento de Dilma.

Primeiro, o lema 'Brasil, Pátria Educadora' não resumir-se ao compromisso com a melhoria da educação formal, mas, também, com a qualificação da informação a respeito dos atos do governo. Significa que há uma forte disposição de enfrentar os estigmas criados pelo PIG pra reduzir o efeito positivo de políticas públicas como Bolsa- Família e Minha Casa, Minha Vida, frequentemente desqualificandos como esmola ou algo fictício, conforme várias vezes Marina e Aécio falaram durante a campanha.. Vale dizer, o governo promete enfrentar essa mídia partidarizada.
Importante, também, a ênfase no multilateralismo como característica do nosso comércio exterior, destaque dado pra parceria com a Rússia, atualmente demonizada por EUA e União Europeia; e com países árabes, vítimas do mesmo cerco do imperialismo.
O enfrentamento do tema da corrupção também chamou a atenção porque não o deixa sob a retórica marqueteira da mídia e partidos conservadores, mas vai além e resgata o que está sendo feito, bem como anuncia medidas importantes para o futuro, tais como a investigação a partir de sinais exteriores de riqueza incompatível com a remuneração do servidor público e, caso confirmada a malversação, a devolução daquilo que foi surrupiado ao erário.
Enfim, um banho de brasilidade e realismo no pessimismo encenado da direita viralata, que desde cedo desfiava, através de seus porta-vozes midiáticos, sua cantilena a ponto de um global resumir em uma palavra o futuro que espera do governo: angústia. Deve agora estar trocando pra desespero. Coitado!

Nenhum comentário: