Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Só falar não resolve

A entrevista do prefeito Zenaldo Coutinho Jr, de Belém do Pará, à revista de circulação nacional 'Carta Capital' desta semana toca no ponto fundamental que atormenta notadamente o Pará, no que toca "a desoneração das cadeias exportadoras de commodities", vítimas da famigerada Lei Kandir, "foco de distorções importantes na distribuição tributária regional", segundo o alcaide tucano.

E aí reside um grande obstáculo pra enfrentar a situação. O estado do Pará, e sua capital Belém, são administradas por tucanos, que não demonstram qualquer apetite pra liderar qualquer movimento que vise superar essas "distorções". Choram baixinho pelos cantos dos ministérios, no entanto, na hora de fomentar no parlamento uma situação que paute esse debate omitem-se. Talvez, com receio de eventual contrariedade a ser causada no humor do todo poderoso tucanato paulista, seguida de represália política.

Junte-se a isso a mesmice administrativa que acomete a ambas as administrações, sem qualquer obra significativa oriunda de suas respectivas iniciativas, e vemos o quadro completo de estagnação que acomete tanto a capital quanto todo o estado, resultando disso a colocação do Pará entre os estados que detém os piores indicadores sociais e econômicos nos mais diversos âmbitos da administração pública. Até quando?

Nenhum comentário: