Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O ungido

:

Filhinho de papai, Aécio sempre conseguiu sem fazer esforços aquilo que um país marcado por seculares desigualdades sociais nega à maioria dos seus filhos e filhas. Emprego público aos 25 anos de idade, sem precisar fazer concurso, ir ao local onde trabalha, ou, sequer morar na mesma unidade da federação em que fica o tal emprego; mandatos parlamentares obtidos graças ao prestígio do nome; mandato de governador do estado idem; e até aeroportos próximos aos negócios familiares, talvez este o emblema maior do comodismo que caracteriza essa fração social privilegiada.

Por isso, não espanta que a atitude que tomou ontem de querer que a justiça o diplomasse na presidência da República, quando até o reino mineral sabe que foi derrotado nas eleições. Por obra e graça de sua origem, certamente julga que o resultado das eleições foi decorrente da vontade de 54 milhões de brasileiros, sendo a grande maioria composta por pessoas de origem modesta, ganhos idem e quase todos desprovidos dos privilégios que cercaram o tucano desde que nasceu, daí julgar que está sendo usurpado por essa patuleia.

Entrará para a história como caso raro de 'bobo da corte' republicana que reivindica direito divino e que considera usurpação a vontade soberana de uma nação, expressa através das urnas. Talvez, fosse o caso de deixar um pouco a boa vida da capital do estado do Rio de Janeiro e fosse até Petrópolis queixar-se ao que resta da linhagem D'Orleans e Bragança, tentando convence-los de que devem  urgentemente baixar um ucasse que satisfaça seu estapafúrdio desejo. Credo!

Nenhum comentário: