Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Voltar atrás está ficando impossível


O consórcio privata, rebatizado no meio da semana pra 'Mais Alguns', vai terminar esta como 'Oposição', dissimulação que pensa preservar os demiurgos das falcatruas transferindo-as para o governo. Depois de semanas de desarranjo político intestinal, quando parte daquilo que vazavam visava sujar o processo eleitoral, agora inverte o fisiologismo desse organismo putrefato promovendo uma bizarra prisão.

A 'seca' de fatos novos dá a impressão que obedece a um rito capaz de manter tudo no nível até aqui atingido. os nomes envolvidos são esses e ponto final. Se não há engano, querem fazer com o inquérito oriundo da 'Operação Lava Jato' o mesmo que fizeram com a CPI do Banestado, quando o então senador tucano e presidente da dita cuja sequer esperou pelo relatório final para colocar em prática uma delinquente operação abafa.

Lamentavelmente, pra quem imaginou estar praticando o crime perfeito, ao levantar um caso claro de roubalheira responsabilizando seus adversários políticos contando com a cumplicidade da mídia, os fatos até aqui levantados avançaram e pedem mais aprofundamento, não sendo possível ficar apenas nos nomes já descobertos como os únicos responsáveis por tudo até aqui levantado. A vinda à tona de novos dados impõe uma inevitável incursão às raízes da roubalheira, o que fatalmente trará para o meio do palco como denunciados alguns denunciantes e até alguns "envergonhados".

A CPI pode até ser um processo mais célere do que o inquérito policial. Todavia, no inquérito é mais difícil voltar atrás, principalmente quando a condução da peça cai nas mãos de quem tem disposição de desvendar a malfeitoria. Já uma CPI, como demonstrou a aqui citada anteriormente, corre sempre o sério risco de legitimar bandalheiras ao produzir relatórios inconclusos. Não por acaso, a mídia  aliada dos verdadeiros artífices dessa patifaria já nem falam mais da CPI da Petrobras e pelos mesmos motivos usados pra impedir o aprofundamento do inquérito da 'Lava Jato'. Aguardemos, pois, que mecanismos usarão na improvável marcha ré que querem imprimir a fim de garantir sua própria impunidade.

Nenhum comentário: