Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Segregação territorial e social


Quase na surdina e de forma brusca, a prefeitura de Belém expulsou os ambulantes do 'Buraco da Palmeira' e anunciou que transformará o local em um estacionamento que ficará sob a responsabilidade de uma empresa privada.

Desde sua inauguração que o 'Buraco' era uma área destinada ao comércio ambulante e abrigava dezenas de trabalhadores do setor. Porém, agora, sem pressão e sem mobilização, é provável que esse grupo fique sem local pra trabalhar, criando a PMB um desnecessário problema social.

Assim, Zenaldo segue o modus operandi de uma casta de alcaides que faz de tudo para dividir nossa capital em duas: aquela oriunda do ciclo da borracha, destinada apenas aos afortunados moradores dos bairros centrais, ainda que para contemplar uma paisagem decadente e mal cuidada; e outra periférica, feia, suja e vítima da malvadeza surgida em uma terra sem lei. Emblema dessa incúria é a resistência a dotar a periferia de um hospital de urgência e emergência, fez de tudo para comprar por fabulosos R$100 milhões um prédio abandonado pela iniciativa privada. Impedido de fazer a negociata, mandou esse S pra tonga da mironga do kabuletê...  junto com a população. Lamentável!

Nenhum comentário: