Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

É preciso agregar novos réus


José Carlos Cosenza é a 'Escola Base' da atual cobertura midiática da 'Operação Lava Jato'. De tanto atirarem pra todos os lados na busca obsessiva por fatos, depoimentos e até boatos que incriminassem Dilma Rousseff e assim fosse aberta uma brecha para o tão ansiado pedido de impeachment, os veículos de comunicação acabaram perpetrando a grande trapalhada que mostra, mais uma vez, a intenção golpista, partidarizada, delinquente sobrepondo-se à decência na prestação de um serviço.

Menos cínico, porém não menos deletério, foi o jornal Estado de São Paulo, que atirou primeiro, ao pedir domingo último o impedimento da presidenta e só dois dias depois é que disse o porquê, ainda assim baseado em um boato irresponsável. Curiosamente, foi o único dos jornalões famigliares que deu o mesmo destaque ao desmentido e ao boato.

Este novo e desagradável fato tem tudo para colocar um novo réu nas investigações. Não réus flagrados cometendo malfeitos pela citada operação, mas agregados no decorrer das investigações na medida em que usaram sua profissão para claramente tirar algum proveito dessa conturbada situação. Com efeito, aqueles que foram linchados midiaticamente têm todo o direito de processar os 'justiceiros' repudiando as calúnias de que foram vítimas, bem como chamar à razão essa fúria sensacionalista que até aqui apenas prestou um desserviço à sociedade brasileira.

Nenhum comentário: