Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Decano do banditismo tupiniquim


Só tem sentimento de ilegitimidade quem governou à margem da lei por oito anos; e foi um dependente químico da impunidade, garantida por quem deveria tomar as providências necessárias contra essa marginalidade.

O desejo de submeter à uma insólita judicialização as decisões da presidenta reeleita não passa de deboche, vindo de quem nunca esteve preocupado com os efeitos que um processo judicial poderia causar pra si.

Alguém que usou o cargo mais alto da nação pra cometer os crimes mais hediondos tem a mais inarredável certeza de fazer parte de uma casta historicamente postada acima da lei desde a concepção desta.

Só alguém que atingiu o triste posto de decano do banditismo tupiniquim tem a audácia de vir a público e falar em "sentimento de ilegitimidade" como justificação pra qualquer aventura. Para esse velho patife, a ditadura só trouxe benefícios, desde a aposentadoria aos 37 anos de idade, até a permissão que engendrasse uma retórica aparentemente desassombrada, que um dia fez dele aos olhos da nação alguém antenado com as causas populares, ilusão desfeita quando a ele foi confiada a presidência e logo foi percebido tratar-se de um capo a serviço do mais vil banditismo.

Nenhum comentário: