Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

OAB-DF recusa registro de advogado ao ex-presidente do STF, alegando falta de ética do solicitante

:

Quando pensava que estava à beira de levar uma vida normal, o ex-pop star global Joaquim Barbosa experimenta a queda livre do céu da arrogância ao inferno do repúdio a ele devotado pelos que exercem a profissão que ele almeja, de resto, dentre tantos outros segmentos sociais que também o detestam. Teve seu pedido de registro profissional como advogado recusado pela OAB-DF, sob a justificativa, registrada pelo presidente da entidade, Ibaneis Rocha, de ter "ferido a ética profissional".

Xingou dois advogados no exercício da profissão, além de mandar enxotar da tribuna do STF um outro que defendia José Genoino Neto. Dessa decisão ainda cabe recurso à uma comissão de seleção, todavia, fica claro que o truculento Barbosa apenas colhe o que planta, vislumbrando-se à frente dias piores para o Joaquinzão na sua nova profissão.

É mais um se enquadrar no figurino do samba de Billy Blanco, "Banca do Distinto", que diz, "A vaidade é assim põe o bobo no alto e retira a escada..."Por enquanto, Barbosa parece ainda estar nas alturas e sem perceber que retiraram a escada. Quando se esborrachar verá como foi tolo. E poderá ser tarde.
(Foto extraída do 247)

Nenhum comentário: