Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

As aparências que não enganam


A impressão que dá é que a mídia partidarizada resolveu adotar a tática da gangorra a fim de capturar votos dos indecisos contra a presidenta Dilma Rousseff. Consiste em dar enfoque nitidamente crítico às atividades do candidato oposicionista em dificuldades, enquanto direciona tendenciosamente seu noticiário ao que apresenta estabilidade.

Depois do intenso bombardeio contra Aécio e sua obsessão por aeroportos clandestinos, o que fez inflar a candidatura da beata da floresta, beneficiária ainda de uma outra tragédia aérea que ela chamou de 'providência divina', agora essa mesma mídia aproveita a queda livre de Marina, segundo as últimas pesquisas divulgadas, voltando à tentativa de dar um gás ao tucano mineiro com relevo a declarações dadas por ele de só menos importância e desproporcionalmente tratadas.

 Vejamos, nas próximas pesquisas, por fazer e divulgar, se essa tática obtém algum êxito ou reflete apenas o desespero daqueles que não querem ver Dilma matar a parada logo no primeiro turno, esta uma tarefa facilitada pelo péssimo desempenho dos adversários.

Nesse momento, o que temos é a fábrica de escândalos 'Carlos Cachoeira' dando sinais de crise de produtividade e o outrora todo poderoso noticioso criado pra defender a ARENA vítima de forte desinteresse popular. Diante dessa indigência, parece que o programa eleitoral de Dilma Rousseff tornou-se uma espécie de campeão de audiência televisiva, pelo simples fato de ter mostrado o óbvio que eles sempre ocultaram vilmente.

Como oportunamente demonstra o site 'Manchetômetro', criado por acadêmicos da UERJ pra mostrar o quanto a mídia partidarizou seu noticiário escondendo as realizações do governo federal ao longo desses quase quatro anos, a grande tormenta para os oposicionistas é desmentir os fatos ali revelados, chamando de truques de imagens aquilo que as pessoas experimentam no seu dia a dia. Tarefa inglória.

Nenhum comentário: