Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Voto útil, compra de votos, compra de consciências. Nada disso é estranho ao 'Principe da Privataria' e sua corja.

:
Patético! Segundo o site Brasil247, FHC e o global Merval Pereira veem no sequestro do PSB, colocando-o como linha auxiliar tucana, a única alternativa capaz de derrotar Dilma Rousseff. Não por acaso, o safrário Freire já anunciou que Marina deverá renunciar ao apoio anteriormente declarado às candidaturas de Eduardo Suplicy ao Senado, em São Paulo; e à Heloisa Helena nas Alagoas.

Assim, o voto útil visto como salvação da lavoura conservadora implica em descaracterizar uma legenda histórica de esquerda a fim de atender aos interesses daqueles que estão a serviço da reação, caso contrário, Dilma se reelegerá. Com efeito, a pregação do voto útil sempre foi vista com enorme desconfiança no país, em razão da possibilidade da manipulação da vontade do eleitor.

No caso em questão, a proposta do 'Príncipe da Privataria', em conjunto com um ícone do jornalixo partidarizado, reflete não só o desespero das elites com a iminente possibilidade de derrota eleitoral. Reflete o desrespeito às convicções políticas de lideranças e segmentos sociais com longa folha de serviços prestados contra esses vis proponentes.

Pode até parecer natural a um político safado como FHC, capaz de comprar votos no Congresso Nacional m troca de mais um mandato presidencial; ou a um jornalista que mandou às favas qualquer escrúpulo profissional ou de consciência. Mas não é natural, ao contrário, é abominável enquanto tática eleitoral na medida em que reflete o vale tudo a que são capazes de se socorrer esses meliantes travestidos. Por motivos óbvios, aliás, isso não deve ofender a sensibilidade do imperial apresentador do decadente 'Jornal Nacional. Credo!

Nenhum comentário: