Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Franknstein e as pesquisas eleitorais


Segundo matéria do repórter Fernando Canzian, publicada hoje na Folha de São Paulo, Dilma lidera a corrida presidencial no estado de São Paulo com 30% das intenções de votos, contra 25% do tucano Aécio Neves, 6% do pessebista Eduardo Campos e contra todas as atrabiliaridades da raivosa Eliane Tucanhede. No Rio de Janeiro, Dilma tem três vezes mais intenções de votos que o tucano, 35%, contra 15% de Aécio e 5% de Eduardo Campos. Aécio vence apenas em Minas Gerais, estado que já governou duas vezes, assim mesmo por uma vantagem nem tão folgada como sonhara e bem menor do que já esteve, agora na casa de 41% pró Aécio, 31% pra Dilma e 5% pra Campos.

De qualquer modo, salta aos olhos que a divulgação midiática da tal pesquisa tenha sido divulgada amplamente apenas os resultados para o governo do estado e como sugestão que as eleições proporcionais trarão grandes dificuldades à candidatura majoritária, enquanto que pra presidência pinga-se aqui e ali manipulando o resultado, principalmente agora que o Aécioporto fez um estrago colossal na candidatura do tucano.

Por sinal, no próximo domingo faz quinze dias que o aeroporto privado de Aécio, feito com dinheiro público, virou notícia de jornal e até aqui ninguém fez pesquisa, se fez guardou a sete chaves o resultado e o provável estrago feito nos arraiais tucano, a respeito. Certamente estão à espera de mais uma bala de festim disparada das suas armas de mira destrambelhada pra tentar impor à opinião pública um factoide capaz de causar estragos na candidatura de Dilma. É a recorrente prática do autoengano, que já dura quase uma década e meia de trapalhadas, sem que seus mentores se deem conta do papel de otários que desempenham. Credo!

Nenhum comentário: