Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 23 de agosto de 2014

A pachorra é uma merda!

Esse também faz parte da longa lista do 'já teve'

Em 36 anos de existência da Festa da Chiquita, nunca se soube de qualquer tragédia decorrente de sua realização, por isso, a tentativa de tirá-la do Bar do Parque e jogá-la lá pra Estrada Nova é ideia de jerico, semelhante à estupidez que proibiu a folia no centro histórico de Belém. Curioso é que essas manifestações de sisudez embolorada só acontecem sob governantes direitistas, quando alguns segmentos conservadores resolvem impor à população toda sua ojeriza à convivência com a alegria de viver.

Hoje, Belém é talvez a única capital brasileira cujo centro histórico só é preservado da folia. No dia a dia, é carreta passando por lá, é seu casario em estado de total abandono, falta de um plano de revitalização que resgate a vida social e econômica de área tão cara ao povo, além da já manjada falta de segurança pública que transformou um bairro outrora tranquilo em área de grande tensão.

Definitivamente estamos muito mal no trato de nossa cidade por parte dos governantes. Enquanto o nosso maior cartão postal Ver O Peso corre o risco de ir pro fundo e a imundície tomando conta das ruas do antigo centro comercial, surgem outras preocupações no horizonte curtíssimo de nossos administradores, que julgam passar a imagem de operosos à população tomando, ou deixando tomarem, medidas antipáticas dessa natureza. Deixem a Festa da Chiquita em paz, pachorrentos de merda!

Nenhum comentário: