Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Surrando a direitona


Você conseguiu imaginar a Copa? Ninguém conseguiu, foi só uma mentira a mais contada aos brasileiros. Teve de tudo e começou com um gol contra, principalmente o marcado pela nossa velha mídia privada que mentiu para o mundo profetizando o caos. Demonstrou que seus interesses políticos estão acima dos interesses econômicos do país, porque sabiam que estrangeiro não viria para cá dormir em aeroporto, nem pegar dengue ou enfrentar arruaças, assaltos e linchamentos. Só de selfs, que não seriam possíveis nos estádios inacabados, foram 45 milhões.

Teve de tudo, erro de juiz, zebra, mordida, vaia à Presidente da República, excelentes goleiros, recorde de gols e golaços, grandes jogos do melhor futebol, prisão de figurão da Fifa, entrevista com Felipão errado, viaduto caindo, gente saindo escondida do Mineirão, que entrou definitivamente para a história do esporte. Teve até encontro do Putin com Angela Merkel para resolver os problemas na Ucrânia. No meio disso tudo, um monte de gente do mundo todo sambando e dançando com os índios, dizendo que o povo brasileiro é o melhor que existe em rasgados elogios da imprensa internacional, inclusive as letrinhas do Google, muito simpáticas. Teve até um jornalista espanhol que falou mal e virou piada, como as premonições de catástrofe e de nossa incompetência, emanadas pelo nosso escritor e cineasta mais medíocres. Mas o mais importante foi a promessa do vice presidente americano, em Brasília, de desclassificar os documentos da CIA a partir de 1964. Até isso teve.
Nestes documentos está parte da resposta do porquê as velhas empresas da mídia brasileira deixaram Dilma ficar dizendo sozinha que esta seria a Copa das Copas. E foi.

O mundo está mudando, a Copa do Mundo mal acabou e já estão no Ceará combinando um novo banco mundial, uma espécie de Fortaleza contra o dólar. Vamos precisar de uma ley de médios, nossos hermanos nos ensinam como fazer, porque dentre todos os legados da Copa, o principal foi ficar evidente que a Rede Globo é a Bastilha, se não tomar não tem nação.
(Walter Brizola Jr.- wbrizola@yahoo.com.br/via A Justiceira de Esquerda)

Nenhum comentário: