Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço


E a administração do prefeito de Belém, Zenaldo Junior, foi reprovada no quesito transparência ao obter a medíocre nota 3, em uma escala de zero a dez.

Nada mais natural, afinal, uma administração que revoga ditatorialmente uma das mais importantes leis aprovadas na Câmara Municipal de Belém, a Lei Orçamentária Anual, através de um simples ofício comunicando o fato à servil presidência do Poder Legislativo, só pode ser reprovada com toda a desonra que lhes cabe.

Cabe recuperação? Claro. O problema é o examinando demonstrar boa vontade e humildade em cumprir os deveres que lhe competem. Enquanto tratar com a arrogância de um usurpador aquilo que não lhe pertence, certamente nosso alcaide continuará levando bomba nos exames a que for submetido futuramente. Infelizmente, essa reprovação acaba tendo reflexos na própria cidade, que experimenta uma marcha ré indesejável, após mais de uma década de falta de transparência administrativa e largo esquema de favorecimentos a particulares, em prejuízo do interesse público. Triste!

Nenhum comentário: