Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Os dois expoentes do moralismo liberal


Não precisa nem fazer foto nova. Já está lá a pose entre os velhos aliados que sucederam Almir Gabriel depois de 2002, no comando do conservadorismo político paraense. Simão Lorota/D. Costa é a cara da direita cínica deste estado, que se mantém no poder através do recursos a métodos pouco ortodoxos no trato da coisa pública, esquema no qual a omissão do poder judiciário é fundamental.

Lembremos que o jornal oficioso da propaganda tucana vive a cutucar, com razão, diga-se, a morosidade do STF em julgar processos contra Jader Barbalho(há dezenas de outros contra políticos de todo o país, não só contra Jader), no entanto, não dá uma linha sequer a respeito do processo que foi retirado do plenário do STJ, em junho de 2004, em plena votação, através de um inusitado pedido de vistas que se perdeu de vista não mais retornando à pauta, após uma década completada neste mês que hoje finda. E olha que Simão já vinha perdendo na votação.

Do voraz/ladravaz D. Costa, então, nem se fala. Recentemente declarado inelegível por cinco anos em decisão de primeira instância. Cagou e andou para a tal decisão, continuando a agir como se nada houvesse ocorrido, e continuará a agir dessa maneira em relação ao outro porrilhão de ações movidas contra o seu rosário de ladroagens.

Rodaram, giraram e voltaram para o mesmo lugar. Juntos, feito quando começaram suas carreiras majoritárias, com Simão no governo do estado e D. Costa no Senado Federal. De lá pra cá pode até existir incautos e velhacos fazendo fluir a crença de que os dois nada tinham em comum no cenário da política paraense. Porém, o tempo mostrou que a famigerada 'União Pelo Pará' pode até inserir novos protagonistas, expelir outros, mas, de fato, seu maior expoente é essa dupla de vigaristas. E com o aval do jornal O Liberal. Lamentável!

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas, isso não é uma chapa formação de quadrilha. Alô polícia!!!