Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 11 de maio de 2014

O 'Busão' dos privatas


Segundo o panfleto oficioso dos tucanos, O Liberal, vem aí uma licitação na área do transporte coletivo de Belém. Claro que ninguém acredita que isso vá ocorrer e a notícia é uma espécie de álibi para o ato de estelionato político do prefeito Zenaldo, que vai reajustar já nos próximos dias o preço da passagem dos ônibus acima da inflação, conforme desejo do famigerado empresariado que ora explora precariamente o serviço.

Se realizar a tal licitação, Zenaldo sabe que o cartel que impera dará as cartas e tomará as medidas necessárias para que tudo continue como está, aliás, como já ocorrera na gestão do voraz/ladravaz D. Costa, que encenou farsa semelhante e depois declarou que fez sua parte e nada mais podia ser feito porque ninguém se propõe a competir com os atuais donos do transporte coletivo.

Assim como o privata Aécio Neves é intimamente ligado ao transporte interestedual rodoviário igualmente cartelizado, é pública e notória a ligação desse segmento com políticos que estão no poder aqui em nosso estado e na capital. Basta ver o furibundismo global contra o aumento vertiginoso da procura pelo transporte aéreo, em detrimento do rodoviário, mais de 7 milhões de migrações verificadas. Claro que há a tentativa de desgaste do governo por parte da Vênus Platinada, no entanto, aproveita-se a ocasião para defender esse naco empresarial aecista, inventando cinicamente um caos que ocorreria nos aeroportos.

O mesmo se dá por aqui. Não se vê qualquer movimento oficial pra colocar em funcionamento qualquer outro modal de transporte que facilite a vida da população, Simão Lorota deixa criminosamente um terminal hidroviário, que custou mais de R$7 milhões, apodrecer enquanto adia infinitamente a promessa de melhora do transporte pra ilha do Marajó. E Zenaldo segue a mesma trilha: não esboça qualquer gesto no sentido de incrementar o modal fluvial no transporte urbano de Belém. O SETRANS-Bel agradece a empulhação.

Nenhum comentário: