Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 3 de maio de 2014

É muita festa pra pouco evento

Segundo o panfleto oficioso do governador Simão Lorota, na sua coluna reverenciadora da ditadura empresarial/militar, já foram nomeados mais de 13 mil servidores aprovados em concurso público do estado, desde 2011. É menos da metade do que nomeou Ana Julia Carepa em sua gestão, esta procedeu a mais de 29 mil nomeações, assim como abriu um leque infinitamente maior de concursos em quase todas as esferas da administração combatendo, de fato, a torpe prática do q.i.(quem indica) no serviço público.

Ana Julia realizou concurso em quase todas as áreas da administração SEDUC, SESPA, SEDES, IASEP, UEPA, SEEL, SEJUDH, SEDECT, SECULT, SEMA, Procuradoria Geral do Estado, Polícia MIlitar, Polícia Civil, Defensoria Pública, SUSIPE, Renato Chaves e tantos outros, sendo que nas maiores secretarias(SESPA e SEDUC) foram feitos mais de um concurso em cada, algo que reduziu drasticamente a existência da figura do 'professor temporário', situação que cria insegurança tanto pro docente quanto pro discente.

De qualquer modo, a nomeação de mais de 40 mil servidores nomeados em função da aprovação em concurso público é fato alvissareiro, mesmo verificando a redução não só da realização dos concursos, mas também das nomeações daqueles que já estão aprovados. Não podemos esquecer que daqui a alguns dias haverá a proibição legal de novas nomeações, em função do período pré eleitoral. Espera-se que isso não seja a ducha de água fria que faltava para reduzir a pressão inicial sobre o governo. Seja o que está se encerrando seja o que o substituirá.

Nenhum comentário: