Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 13 de maio de 2014

A Bahia é vermelha


Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na noite desta segunda-feira (12), de um grande ato com o pré-candidato ao governo da Bahia, o deputado Rui Costa. O encontro ocorreu em Salvador e reuniu o governador Jaques Wagner, a coligação de partidos que já declarou apoio ao pré-candidato, além 108 prefeitos do estado e da militância petista.

Lula, que foi calorosamente recebido pela militância, afirmou que muitas das críticas sofridas pelos governos petistas são fruto de “nós termos feito o pobre andar de cabeça erguida”. Ele lembrou que antes os prefeitos de cidades do interior sofriam com inúmeros pedidos de ajuda que hoje são resolvidos como problemas federais.

O ex-presidente falou ainda da dificuldade da elite em aceitar que o pobre possa comprar um carro e andar de avião. “Pobre tem sim que andar de avião. E estão indo até para Bariloche”, brincou.

O governador Jaques Wagner ressaltou a importância do republicanismo no governo. “Coitados dos prefeitos que, por serem de oposição, não tinham acesso a nada. Isso acabou”. Wagner anunciou ainda que depois de mais uma década de construção, o metrô de Salvador sairá do papel e começará a operar no dia 11 de junho.

O deputado e pré-candidato ao governo da Bahia, Rui Costa, destacou o aumento de investimentos que ocorreu no estado nos últimos anos. Rui ressaltou especialmente a ação do governo em levar água para regiões do estado antes dominadas pela seca, garantindo a vida e a produção de milhares de baianos.

(Instituto Lula)

Nenhum comentário: