Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Por que Jordy mentiu?

“Na minha opinião, infelizmente a Mara e o Jordy resolveram partidarizar a questão. A Mara foi enfática ao dizer aos jornalistas que a cela de Dirceu é ‘ampla e iluminada’, sendo que nem pôde entrar no local, porque a cadeira de rodas não permitia a passagem”, disse Wyllys. “Respeito muito a Mara, mas ela não visitou a cela. Acho estranho afirmar categoricamente uma coisa sem ter entrado. Ficou na porta.” Segundo Wyllys, a cela de Dirceu está cheia de infiltrações e é compartilhada com outros presos, que não estavam presentes porque, ao contrário dele, receberam o benefício de sair para trabalhar. “Não tem privilégio algum, aquilo lá é um horror. O próprio Ministério Público apontou isso, é um absurdo dizer o contrário. Eu não tenho relação alguma com Zé Dirceu, meu partido faz oposição ao PT e posso afirmar o que vi com meus próprios olhos: não existem regalias."

Palavras do deputado Jean Wyllys(PSOL/RJ), transcritas no blog de Cynara Menezes, também membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, também presente no presídio da Papuda a quando da avaliação das possíveis 'regalias' na cela de José Dirceu, vistas por uma deputada que nem entrou na cela, conforme afirma Wyllys; e outro que considerou regalia o que há em outras celas, além do tamanho da mesma, explicada pela direção do presídio pela adaptação do espaço outrora usado para outra finalidade. De qualquer modo, à primeira vista, longe da regalia que tenta justificar a patranha Barbosiana ao impor o regime fechado.

Jordy já havia aproveitado em outra oportunidade a ausência do presidente titular da mesma Comissão para fazer aquilo que a Globo desejava, em repúdio a Venezuela, mesmo sabendo que a posição sorrateiramente assumida não refletia a da maioria dos pares. Desmentido, fechou-se no seu mandato reaparecendo nesse outro momento importante e novamente apequenando sua atuação, estranhamente fazendo coro à vingança que a direita opera contra Zé Dirceu, mesmo auto intitulando-se socialista, o que deveria pesar historicamente na sua consciência e ajudá-lo a não manchar seu mandato com concessões que mancharão sua biografia.

Como diz Fernando Brito, do blog Tijolaço, "é simplesmente inacreditável o nível de degradação a que chegou a oposição no Brasil. Não consegue ganhar no voto, então apela para o jogo mais sujo que se possa imaginar". No entanto, de alguns esperava-se que mantivessem ao menos a aparência da ética que utilizaram exitosamente como marketing político durante as eleições de 2010, não descendo à degradação de desmentir os fatos pra auferir dividendos politiqueiros, aquilo que caracteriza a politicagem que dizem combater. Mas, só dizem. Na hora do fazer, caem em tentação e apelam para o jogo mais sujo que se possa imaginar pra saciar sua ânsia de poder. Lamentável!

Nenhum comentário: