Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 8 de abril de 2014

O arrocho privata e os baixos índices socias no Pará



Segundo o colunista Mauro Bonna, o Brasil atingiu o índice de 18,26 milhões de domicílios que detém tv por assinatura, fazendo com que a média nacional chegue a 28,01, assinantes, em cada cem domicílios existentes.
No entanto, ainda segundo a mesma informação, o Pará tem 307.513 assinantes, o que dá uma média de 14,18 assinantes em cada cem domicílios pesquisados. Ou seja, o Pará tem a metade da média nacional, o que reflete o baixo nível do poder aquisitivo de nossa população, aliás, algo que já havia sido atestado pela renda per capita da população paraense, igualmente na rabeira do ranking nacional.
Enquanto isso, insensíveis a esses deploráveis dados, governos tucanos na esfera municipal e estadual continuam achando que pagar salário decente aos funcionários públicos, eventual e desgraçadamente sob sua suas gestões escravocratas, é gasto desnecessário de dinheiro público. Necessário, para esses privatas, é derramar dinheiro em gangues midiáticas dispostas a falsear os fatos, manipular a realidade conjuntural e fabricar versões torpes a respeito da justa e legítima luta de várias categorias funcionais em busca de viver com um mínimo de dignidade. É por isso que, na contramão desse mundo cruel e virtual, o conjunto do funcionalismo estadual do Pará prepara uma greve geral para denunciar esses desmandos.

Nenhum comentário: