Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Aquilo que não se apaga

Maluf e Figueiredo na agradável companhia  de protagonistas midiáticos que contribuíram(e ainda contribuem) com a preservação do entulho autoritário(Elio Gaspari, Roberto Civita-já falecido, e Augusto Nunes) 

Esta foto vale mais que mil palavras diversionistas visando enganar a população. Todos os que nela estão têm ligações umbilicais indisfarçáveis, incontornáveis e definitivas com o golpe militar/empresarial dado em 1964.
Não é a omissão em relação ao legado ou eventual posicionamento no coro da sociedade repudiando aquele pesadelo que durou mais de vinte anos, mas a retórica furibunda com que investem contra governos democraticamente eleitos e maciçamente apoiados pela opinião pública, achincalhados por alguns protagonistas dessa reveladora foto como membros de comissariados opressores do povo e constituídos de forma espúria e à margem dessa vontade. São, com efeito, esses cacoetes inevitáveis que revelam as preferências políticas dos representantes midiáticos da foto, jamais seus talentos para tergiversar, engodar, iludir, falsear, ludibriar e ter saudades. Lamentável!

Nenhum comentário: