Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Agressão à memória e ao ensino público



Foi sob um governo tucano que o Colégio Lauro Sodré, o mais antigo do estado do Pará a ensinar ofícios e artes, foi fechado para virar sede(mais uma) do Poder Judiciário, na contramão do Pronatec, que qualifica mão de obra na perspectiva de melhorar aquilo que nossa indústria produz. Foi também sob um governo tucano, mais precisamente de Simão Lorota, que foi cogitado o fechamento do secular colégio "Paes de carvalho", o terceiro mais antigo do Brasil e do qual o próprio Simão havia sido estudante, talvez por isso tenha escapado temporariamente do fechamento.
Agora esse terror volta a pairar, quando se anuncia o fechamento do igualmente longevo "Rui Barbosa", o antigo Grupo Escolar Rui Barbosa, localizado no bairro da Cidade velha, que encaminhou várias gerações de estudantes ao segundo grau e posteriormente à faculdade. Treme-se nas bases diante da falta de compromisso tucano com as mais caras tradições da história da instrução pública em nosso estado, fazendo triunfar o ensino de varejo ministrado atualmente e do tratamento debochado dispensado à memória, transformando um colégio que deveria ser orgulho pelo tanto de contribuição que emprestou à inteligência paraense, seja visto por governantes relapsos como um estorvo orçamentário que precisa urgentemente ser riscado dos custos indesejáveis. Deplorável!

Um comentário:

Anônimo disse...

É só vê o faturamento das firmas terceirizadas que no fundo tem participação societaria do prefeito e do governador que está inchando o orçamento do Estado mas esta tudo na caixa preta da atual elite politica.