Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Um (des)governo, uma secretaria/máquina eleitoreira e o arrocho salarial

Anônimo disse...
"O decreto do (des)governo do estado de sexta-feira (24/01/2014)extinguiu a gti (o resto dos 35%); motivo lorótico: contenção de despesas.
E no mesmo dia nomeia joaquim passarinho e outros como assessores especiais!!!
eita choque de (indi)gestão!!!!
Isso é parar o Pará!!!"
Nota do blog- Joaquim Passarinho era secretário de obras e renunciou para candidatar-se a deputado na chapa de Simão Lorota, seja lá quem a encabece, e agora volta como assessor especial em claro drible na lei, pois como secretário estaria legalmente impedido de ser candidato. Essa sinecura certamente permite que volte à SEOP e comande pessoalmente os trabalhos desenvolvidos naquela secretaria como moeda eleitoreira, usados na troca por votos. Exatamente como alertava Raymundo Faoro, ou seja, os 'Donos do Poder' não podendo viver sem as benesses da máquina pública em seu proveito. Lamentável!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses empréstimos consignados e banparácard do Banpará são casos de polícia e justiça. É agiotagem institucionalizada que utiliza juros escorchantes calculados na famigerada tabela price, que utiliza juros compostos ou capitalizados. É ilegal.
Tem milhares de servidores reféns de repactuação dessas monstruosas e intermináveis dívidas. Há muitos que nem estão recebendo mais seus salários, já que são sequestrados pelo banco assim que são creditados em suas contas correntes, num flagrante desrespeito ao Código do Consumidor. Alias, esse banco ainda não quebrou graças ao dinheiro dos servidores estaduais.
Agora com os cortes de GTI e Horas Extras, muitos entrarão em desespero, pois ficarão sem margem e saldo consignável e não poderão mais repactuar tais dívidas, pois há um teto financeiro de acordo com o salário.
E o governo comete um rombo nos bolsos dos lascados servidores estaduais e ainda faz cara de paisagem.