Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Simão Lorota e o calendário chinês

Pelo visto, Simão Lorota queria apenas ver a greve dos professores encerrada quando prometeu pagar o retroativo devido do Piso Salarial, tanto que não colocou um centavo do que havia empenhado como palavra de governador na frente de um juiz de Direito e do Ministério Público. Agora, sem Simão, sobrou pra a secretária Alice Viana declarar que vai pagar o que deve e honrar a palavra empenhada em fevereiro.
No entanto, independente da estranhamente comedida postura da direção do sindicato da categoria, há vários movimentos sendo feitos, como ocorreu anteontem em frente a SEAD e ontem em frente ao deserto Palácio dos Despachos, se a palavra oficial for novamente levada pelo vento e os professores ludibriados novamente é provável que tenhamos uma greve inédita: paralisação referente ao ano letivo de 2013, que na prática ainda não encerrou.
Desse jeito, fica cada vez mais distante o início do ano letivo nas escolas estaduais, justamente porque o governador ausente dá todos os motivos para que os professores não encerrem o exercício letivo de 2013. Por acaso, ontem foi comemorado o ano novo chinês e a titular da SEAD fez questão de prometer o pagamento do retroativo devido, pagar os mais de 8% de correção no valor desse piso e tudo mais que é devido. Resta esperar que essas promessas acompanhem o andamento normal do calendário chinês, caso contrário corremos o risco de ver o ensino público administrado pelo estado entrar em colapso total. Credo!

Nenhum comentário: