Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O QUE IRMANA A DIREÇÃO DO SINTEPP A TITULAR DA SEAD?

Tudo indica, já não se faz mais dirigentes sindicais como antigamente. Hoje, professores da rede pública estadual fizeram manifestação em frente à sede da Secretaria de Administração, em protesto contra o não cumprimento, por parte do governo, de tudo que foi pactuado entre a administração e a categoria colocando fim a uma greve que já durava quase três meses.
Aí a secretária veio a público declarar que a tal manifestação era descabida porque amanhã(30/01) haverá uma reunião entre o sindicato dos professores e o governo, como se isso fosse garantia de qualquer avanço, ou se o governo merecesse ser levado a sério, principalmente após descumprir a palavra empenhada publicamente.
Pior do que a infeliz declaração da titular da SEAD foi a da direção do SINTEPP, que lavou as mãos e acabou, por vias transversas, corroborando o posicionamento governamental, ao enfatizar que nada tinha a ver com a manifestação de hoje.
Ora, que esperar de uma direção que não representa o conjunto da categoria? Quantos mais movimentos espontâneos terão que ser feitos para mostrar à direção que a situação seja entendida como realmente é, extremamente grave, não comportando eventuais recuos ou atitudes de tolerância não muito bem explicadas. Afinal, diante da atitude deplorável do governo do estado, desrespeitando não só os professores ludibriados, desrespeitou, ainda, atores daquele cenário que caminhava pra colapso total na educação pública estadual, tais como o Ministério Público, testemunha do triste papel desempenhado pelo desgovernador Simão Lorota. Será que o 'esquecimento' oficial contagiou a direção do SINTEPP?

Nenhum comentário: